Melhor Gatil especializado na criação de British e Scottish do Brasil

Compre o seu filhote de British ou Scottish
no Gatil Minsky Cats, nossos diferenciais

Gatil de M Veterinária especializada em felinos

Gatil conta com a sua proprietária, a médica veterinária, Dra. Andrea Parizi, especializada em medicina felina, com vasta experiência e anos de profissão, que passa orientações no grupo da família.

Filhotes entregues com pedigree e vacinados

O filhote é entregue com pedigree, com 3 doses de tríplice felina + raiva, castrado, vermifugado, desparatisado (aplicação de revolution), microchip, testado para FiV e FelV e com kit filhote.

Gatos criados soltos pela casa

Todos os gatos do gatil são criados soltos pela casa. Livres de gaiolas. Manipulados diariamente. Vivem num ambiente familiar o que facilitará a adaptação na nova casa. Ambiente higienizado e gatificado.

Gatil patrocinado por Purina Pro Plan

O nosso gatil é patrocinado pela Purina Pro plan por atender todos os requisitos de saúde e bem-estar animal. O que nos honra, pois são poucos gatis que recebem este tipo patrocínio.

Permitida visita ao gatil

A visita é permitida aos interessados na compra de filhotes. As visitas são agendadas com dia e horário marcado, mediante a identificação dos visitantes. Não fazemos entregas em Shoppings, ruas ou mercados.

Contrato de compra e grupo da família

Fazemos contrato de compra e venda, para garantir todas as partes envolvidas, bem como, criamos o grupo da família onde os compradores receberão orientações de como criar o seu filhote.

Raças

Criamos filhotes de gatos das raças British e Scottish

British Shorthair
Foca
British SH
Vodka
British SH
Pérola - Black Silver
British Longhair
Xavier
British LH
Woodie - Black Golden
Scottish fold SH
Theodoro
Scottish fold SH
Vita
Scottish fold LH
Gisele
Scottish Straight LH
Wally
Scottish Straight SH
Claire
Previous slide
Next slide

Os gatos da raça British Shorthair ou Britânicos de Pelo Curto têm sua origem nos gatos de rua ingleses e também nos gatos domésticos romanos. Durante o século 19, Harrison Weir (autor e escritor) começou selecionar os melhores exemplares para cruzamento, dando início então à maravilhosa raça de gatos, que costumam ter vida longa, em torno de 20 anos!

A cor azul (cinza), mais comum, fez com que a raça também fosse conhecida como Britânico Azul (British Blue). Embora a cor azul seja geralmente mais associada à raça, existe um grande número e variações de cores de pelagem.

Esta raça de gato tem um corpo curto e sólido, com pescoço curto. A cabeça do gato British Shorthair é arredondada, com bom espaço entre as orelhas. Tem a aparência geral arredondada, tanto na cabeça, cara e bochechas. Os olhos também são redondos, grandes, expressivos e bem separados entre si. O nariz é curto e bem definido, sendo que alguns exemplares podem apresentar o focinho mais curto do que outros, o que pode variar de acordo com a linhagem.

Sua pelagem curta, densa e macia com presença de subpelo faz lembrar um ursinho de pelúcia com seu toque de veludo.  Apesar de ser densa, a pelagem é curta e de fácil trato.

Distingui-se das demais raças por seu apego ao dono.  Outra grande qualidade é sua inteligência, que pode ser vista em sua treinabilidade: é o gato favorito de treinadores de animais e muito usado em filmes.

Aceita bem outros animais da casa. Convive muito bem com crianças. É um gato que está sempre alerta e brinca sem ser agressivo, agitado ou destrutivo.

 

Dra. Andrea Parizi

Tão bonitos e amorosos, quanto sua versão de pelagem curta, os British Longhair viveram no anonimato durante inúmeros anos.

Por contas das guerras, os gatos British Shorthair praticamente sumiram da Inglaterra e de toda Europa. Criadores da raça, preocupados, introduziram na criação gatos da raça Persa, por suas características arredondadas, que manteriam assim, a característica principalmente de cabeça dos Britânicos e junto com isso, veio um gene recessivo para pelagem longa. Os criadores de gatos British Shorthair começaram perceber que eventualmente mesmo cruzando gatos de pelagem curta, nasciam nas ninhadas alguns gatinhos de pelagem longa.

Percebendo a necessidade de não mais se ignorar o fato da existência de Britânicos de pelagem longa, as Federações Felinas iniciaram uma discussão sobre a aceitação de gatos da raça British que tivessem pelos longos.

Em 2010, aproximadamente, esses gatinhos começaram a serem  aceitos para registro de pedigree e para competir em exposições felinas. A aceitação foi tamanha que hoje no mundo todo, os British Longhair são ainda mais valorizados e preferidos que seus precursores de pelagem curta.

O Scottish Fold (Dobra Escocesa) é uma raça de gato doméstico originário da Escócia. Os gatos desta raça possuem naturalmente um gene dominante, que afeta as cartilagens do corpo, e produz exemplares de orelhas dobradas para frente ("fold" em inglês). É a única raça com essa característica. Os olhos grandes e expressivos, com orelhas dobradas para frente lembram muito uma coruja, o que dá a esse gato rechonchudo charme e beleza únicos!  Ela teve início em 1951 e foi desenvolvida pelo escocês William Ross.

São gatos pesados, inteligentíssimos, com cabeças grandes, muito carinhosos e extremamente apegados ao dono. Miam pouco, brincam bastante, mas não são agitados, são amáveis com crianças e outros animais.

Todos os gatos da raça Scottish Fold nascem com a orelha reta e aos poucos vai dobrando, geralmente quando eles possuem 21 dias de idade. Os gatinhos que não desenvolvem as orelhas dobradas são conhecidos como Straight.

Além de suas orelhas bastante peculiares, o Scottish Fold é um gato que possui um porte médio, conta com peso de 3 a 4 kg para fêmeas e entre 4 a 5 kg para gatos machos, com a cabeça e o corpo bem arredondados. Este gato também possui pernas que são mais curtas do que o normal, aparentando inclusive, serem baixinhos. Seus olhos são bastante particulares, grandes e expressivos, além de amplamente espaçados que poderão dar uma expressão doce para este felino. A cor dos olhos do Scottish Fold varia de acordo com o manto de sua pelagem, que poderá variar do mel, dourado, castanho, verde ou azul, dando uma expressão extremamente doce ao felino.

Seu nariz possui um aspecto curto, contando com uma curva suave e corpo de gato bem arredondado com uma aparência que seja acolchoada de tamanho médio e redondo. Suas pernas são curtas, porém fortes. Sua cabeça é abaulada na parte superior e o seu pescoço costuma ser muito curto.

O gato da raça Scottish Fold pode contar com um pelo semi-longo ou curto e denso como uma pelúcia.

Todos os exemplares e combinações de cores são aceitos.

O gene que faz com que as orelhas dobrem para frente, é um gene dominante, incompleto, que em duplicidade pode provocar a morte dos filhotes ou uma doença chamada osteocondrodisplasia, que provoca encurtamento da cauda, engrossamento das pernas traseiras e enrijecimento da porção final da coluna vertebral, dificultando que o animal se locomova e seja incapaz de conter urina e fezes. Porém, ainda que se tenha o cuidado de cruzar um gato de orelhas dobradas e um de orelhas retas, traços mais leves da osteocondrodisplasia ainda podem ser vistos em alguns animais. Por esse motivo, o criador deve ter olhos treinados para verificar esses animais e retirá-los da criação. Sendo assim, um Scottish Fold não se faz somente com orelhas dobradas, mas com um corpo e cauda saudáveis.

Por este motivo, duas entidades felinas da Europa: FIFE e GCCF, não reconhecem a raça. Contudo, ela é reconhecida pela WCF, CFA e TICA. Com a ressalva de que não se acasalem dois Scottish Fold de orelhas dobradas.

Por não poder acasalar dois gatos de orelhas dobradas, introduziu-se na criação da raça os gatos British. Os filhotes que nascem desses cruzamentos são puros e têm direito a receberem o certificado de pedigree.

Temperamento

O Scottish Fold é meigo, ótimo companheiro e tolera outros animais. Não são muito quietos, mas também não são muito agitados, possuindo um grau de atividade médio. São normalmente bem-humorados e podem tranquilamente se acostumar a outros animais diferentes como cães e gatos de outras raças se adaptando a qualquer ambiente, até mesmo ambientes que podem ser considerados como muito pequenos para ele.

Costumam ser ligados aos seus donos, mas não exigem atenção constante. São afetuosos e retribuem todo o carinho que recebem deles. Gostam muito de brincadeiras, são muito inteligentes, leais, e principalmente, adaptáveis a qualquer pessoa que estiver em seu lar.

Gostam dormir de costas e tem um complexo repertório de miados. Além de ronronar frequentemente, possui sons bastante diferenciados o que é uma característica encontrada em poucas raças. Também são conhecidos por sentarem com as pernas esticadas e as patas em sua barriga, na chamada posição de Buda.

Cuidados

As orelhas necessitam de cuidados, pois elas acumulam cera em maior quantidade se comparada a outras raças. Indica-se fazer uma limpeza com um lenço limpo e molhado em uma solução específica para limpeza das orelhas felinas.

Uma escovação semanal para pelos curtos e duas vezes na semana para pelos longos.

Dra. Andrea Parizi

Raros e exóticos, os gatinhos da raça Scottish Fold Longhair – também conhecidos por algumas Federações Felinas como “Highland Fold” – são ainda novidade no Brasil e na América Latina. Muito apreciados e valorizados nos Estados Unidos e na Europa, sua criação na América do Sul ainda engatinha.

Todos os exemplares e combinações de cores são aceitos.

Os gatinhos que não desenvolvem as orelhas dobradas são conhecidos como Straight.

Assim como Fold, é um gato que possui um porte médio, conta com peso de 3 a 4 kg para fêmeas e entre 4 a 5 kg para gatos machos, com a cabeça e o corpo bem arredondados. Este gato, também possui pernas que são mais curtas do que o normal, aparentando inclusive serem baixinhos. Seus olhos são bastante particulares, grandes e expressivos, além de amplamente espaçados, que poderão dar uma expressão doce para este felino. A cor dos olhos do Scottish varia de acordo com o manto de sua pelagem, que poderá variar do mel, dourado, castanho, verde ou azul, dando uma expressão extremamente doce ao felino. Podem ter a variação de pelo curta ou longa também.

Se assemelham muito com o British.

F.A.Q.

Perguntas Frequentes

O gatil está localizado na Zona Sul da Cidade de São Paulo.

Sim, muito bem. O gato não precisa de muito espaço, se compararmos com um cão. Existe a possibilidade de se verticalizar ambientes (colocar prateleiras, caixas suspensas em uma parede).

Nós orientamos e damos sugestões de como fazer.

Estamos aqui para lhe ajudar a viver feliz com o seu gato.

Os gatos são seres maravilhosos e muito fáceis de cuidar. Vamos lhe ajudar a ter a melhor experiência com o seu gato!

Quando vendemos um filhote damos assessoria gratuita através do grupo da família, para ajudar você a criar o seu filhote. Sejam informações simples médicas e de manejo.

Também disponibilizamos uma lista em PDF com sugestão de enxoval para o seu filhote.

Temos clientes que eram inexperientes e hoje são gateiros profissionais e possuem vários gatos.

Depende, isso precisa ser treinado e o gato precisa ter um perfil para isso.

Apesar de serem bem curiosos, os gatos podem ter medo de passear, de ser atacado por um "inimigo". 

Quem tem gato deve aprender que eles fazem o que querem, não o que nós queremos, pois se quiser conservar a saúde do seu gato, deve evitar situações que o leve ao stress. Stress em gatos causam doenças.

Depende, sempre tenha bom senso. Você terá tempo de ficar com o seu gato? Na sua ausência, quem cuidará do gato? Apesar deles dormirem a maior parte do dia, os gatos necessitam de cuidados diários com alimentação, higiene e atenção.

Se você não tem tempo de dar atenção para o seu gato, melhor não ter.

Sim, perfeitamente. Eles podem conviver harmonicamente no mesmo ambiente.

Mas antes de colocá-los juntos, deve haver uma ambientação entre eles.

São 3 fases muito importantes:

  • transmissão de cheiros;
  • contato visual;
  • prática de atividades prazerosas entre eles;

 

Nós ensinamos tudo isso para que haja harmonia dentro de sua casa.

Gatos são animais extremamente limpos, o banho não é recomendado, pois tira a sua identidade que é o cheiro. Se ele vive num ambiente onde há outros animais, pode não ser reconhecido e ser visto como um inimigo, haja visto, que os animais se identificam pelo olfato e não pelo reconhecimento visual.

O banho só é aconselhável para fins terapêuticos (para tratar alguma doença dermatológica).

Fora esta situação, não dê banho no seu gato, caso ele se suje, poderá passar lenço umedecido e SEM CHEIRO.

Se você puder, dê sempre ração super premium para o seu gato, é o alimento mais balanceado e indicado.

Sachê (qualquer marca) também é aconselhável dar todos os dias. Pode fracionar o pacote em duas refeições ao longo do dia em horários fixos, se possível. O sache é fonte de ingestão de água, normalmente os gatos não consomem água suficiente dos bebedouros, podendo desenvolver doenças renais.

Se for dar algo diferente disso, opte por alimentos ricos em proteína (requeijão, peito de frango cozido com água e sal, não pode estar temperado).

Não. Interessados deverão vir até o gatil buscar o filhote.

A areia ideal é aquela que você consegue tirar todos os resíduos após o uso, ou seja, aquela que faz o xixi e o cocô virarem torrões. Pois após a limpeza, manterá sempre a caixa limpa. Aqui usamos areia de farinha de mandioca.

Não recomendamos: sílica e palete de madeira.

O ideal é que a caixa de areia seja limpa 2x ao dia.

Quantidade de caixas por gato: O ideal é tenha uma caixa por gato, mais uma. Exemplo: se são 2 gatos na casa, o ideal é que se tenha 3 caixas.

Quanto ao tipo, a caixa deve ser grande o suficiente que o gato consiga se virar dentro. 

Sugerimos que seja comprado caixas de virar cimento em lojas de construção civil, acima de 40L.

Se eles vêm, nunca saberemos, mas eles têm uma super audição e olfato, se compararmos aos seres humanos.

Podem ouvir pegadas de insetos do outro lado da parede, sentir o cheiro de outros animais que estão nas redondezas, o que aguça a sua atenção, podendo ficar olhando fixamente para determinado lugar.

Não precisa ter medo, os gatos são seres adoráveis.

O preço dos nossos filhotes variam de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.

O preço varia de acordo com o padrão e cor do filhote.

A venda do filhote inteiro, somente será realizada se o comprador for filiado à algum Clube de gatos, bem como, se o local aonde o filhote viverá for salubre.

E no caso das fêmeas o comprador a coloque para cruzar somente uma vez ao ano.

E custam o dobro do preço do filhote castrado.

  • Pedigree;
  • Vacina: 3 doses de Triplice felina + Raiva;
  • São entregues  desparatizados com aplicação de Revolution;
  • Vermifugados;
  • Higienizados
  • Testados para FiV e FelV;
  • Contrato de compra e venda;
  • Grupo da família no WhatsApp;
  • Kit Filhote da Purina Pro Plan;

É  um grupo composto entre os proprietários do filhote, experiente Andrea Torrento, possui conhecimentos especializados quanto ao manejo e está treinada sobre comportamento felino e temos a Dra. Andrea Parizi que é médica veterinária especializada em felinos.

O grupo serve para trocar informações e sugestão de manejo do filhote para o seu melhor desenvolvimento. E para os donos nos mandarem fotos também.

Os filhotes são entregues aos 4 meses de idade, pois precisam aprender a se socializar. Assim ao chegar na casa do comprador, ele se adaptará logo.

Outro fato é que precisam ter tamanho para serem castrados.

Caro é um adjetivo que qualifica algo como de elevado valor financeiro, ou seja, que tem um preço alto.

Mas na realidade, este adjetivo pode apresentar dois significados na língua portuguesa:

A palavra caro também pode ser utilizada como um tratamento "pessoal", dedicado à um "gatinho" que é considerado muito estimado, querido, amado e prezado. Nesse caso sim eu entendo… nossos gatinhos são MUITO CAROS para nós.

E porque?

Nossos gatos são criados com todo o amor e cuidado, soltos em um espaço adequado para que eles desenvolvam habilidades sociais e funções motoras. Nossa casa conta também com vários ambientes, o que proporciona o enriquecimento ambiental de "seu" futuro gatinho.
Nosso plantel é todo "importado" isso significa também que eles possuem certificado de origem de procedência, histórico familiar, e além disso focamos na segurança de que as cruzas foram programadas, matrizes respeitadas, genética levada em conta, e pré natal especializado.
Desde de seus primeiros miadinhos, eles recebem alimentação balanceada, ração da melhor qualidade, suplementos, vitaminas, medicações necessárias (revolution e bravecto para não terem ectoparasitas) e o mais importante: amamentação.
São adaptados e treinados com areia de qualidade, acompanhados por Médica Veterinária Especializada em medicina felina, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Em um ambiente salubre, higienizado diariamente, com espaço aberto e arejado.

Levando isso em consideração, eu te pergunto? O que é caro (financeiramente) para você? E o que é caro para seu coração?

Ao escolher seu gatinho, tenha a garantia de que eles são bem tratados, não aceite:

Recebê-los em um estacionamento de mercado ou shopping.
Matrizes exploradas, com crias constantes criadas em gaiolas, muitas vezes na sujeira.

Busque por bem-estar e qualidade, estamos a sua disposição, faça parte da nossa família, e tenha garantia que não vendemos "gatinhos" criamos "gatinhos"

Primeiro, imagine como gostaria que seu filhote fosse tratado e os seus pais.

Peça para visitar o gatil, para ver se estão sendo tratados de acordo com o bem-estar animal.

Se tem espaço para brincarem, se estao vivendo em um lugar limpo, se estão saudáveis. Se há alimentação farta, abrigo e água. Como se fosse na sua casa.

Se o gatil não disponibilizar tudo isso que foi descrito acima, fuga! Pois a hora que precisar de qualquer coisa para o seu gato, não terá assistência. 

Comprar em um gatil que não cuida corretamente dos animais é fomentar os maus-tratos. 

E da mesma forma que o mau criador é com o gato, o será com você caso precise de um assistência.

É o famoso ditado: é o barato que saiu caro.

Se o filhote ainda é caro para as suas posses, adote. Há animais maravilhosos SRD também que precisam de lares amorosos.

 

Ficamos felizes e lisonjeadas que nos escolheu, faremos tudo por seu filhote.

Contudo, as visitas são permitidas uma vez ao mês, desde que previamente agendadas. Sempre que desejar informações sobre o filhote, estaremos prontas para lhe informar!

O pagamento pode ser à vista ou parcelado em 4x. O pagamento é feito por transferência bancária.

Pagamentos à vista terão desconto de 5% do valor total do gato.

A reserva do filhote só acontece, após o primeiro pagamento.

Caso haja desistência o gatil reterá 30% do valor já pago, a título de indenização, visto que trabalhamos contra o tempo e o filhote poderia ter sido vendido para outra pessoa.

Recomendações

O que os nossos clientes falam sobre nós

"Quando eu decidi ter um gato, busquei o meu 1º filhote pela procedência, queria um gatinho de raça específica que eu conseguisse prever como ele seria, que no gatil os gatos vivessem soltos (livres de gaiolas), e também que respeitassem matrizes. A 2ª foi um acidente (risos), é o amor da minha vida. A 3ª foi porquê a gatinha me escolheu. Tenho 3 Minsky Cats! O meu 1º filhote eu nem sabia segurar direito, hoje com o apoio do Gatil que sempre me orientou e muito amor pelo meus animais, posso dizer que sou uma gateira raiz!"
Carla Letycia
Recruiter
"Vocês são incríveis, os bebês chegam em casa e em pouco tempo, já se adaptaram com os meus Yorks. Nunca precisei ensinar sobre as necessidades, somente indiquei aonde estava a caixinha de areia. São extremamente calmos e dóceis, são perfeitos na saúde, pelagem e sempre da melhor linhagem sem dúvida nenhuma, são de uma beleza ímpar Eles me alegram o dia, são meus companheiros!
Tenho 4 Minsky Cats: 3 Folds longhair e 1 Straight longhair."
Fabiane
Empresária
"A primeira coisa que me encantou no gatil, foi a possibilidade de conhecer pessoalmente, antes de tomar qualquer decisão. Ver como criam os gatos, que não ficam em gaiolas, que todos estavam saudáveis e bem tratados.
Vimos que vocês moram na casa dos gatos, na verdade (risos). Toda vez que falamos de visitar, de ir aí, vcs nunca falaram q não, nunca deram a impressão de esconder nada, nos passaram confiança. Quantos aos filhotes, sim filhotes, pois temos 3 Minsky Cats, estes chegaram em casa educados para fazer as necessidades no local correto, comendo, saudáveis de uma forma geral, trazendo muita alegria para a nossa familia.
Eu que nunca havia tido gatos, recebi todo apoio e orientação no grupo da família que sempre me respondem prontamente. Hoje penso que minha minha família deveria ter gatos há muito mais tempo."
Sivia
Administradora

Filhotes Disponíveis para Reserva

Filhotes raros e exclusivos das raças Brittish e Scottish disponíveis
Reserve o seu pelo WhatsApp

Kurt – Scottish Highland  -macho – ótimo padrão – pais importados da Rússia.

Cor: Van Red & white – Pais: Polina X Dandy

Temperamento: dócil, brincalhão, amoroso. Ótima companhia para todas idades.

Kiwi – Scottish Highland – macho  – ótimo padrão – pais importados da Rússia

Van cream & white – Pais: Polina X Dandy

Temperamento: dócil, brincalhão, amoroso. Ótima companhia para todas idades.

RESERVADO – Scottish Highland – macho – ótimo padrão – pais importados da Rússia 

Red & white – Pais: Queen X Ivan

Temperamento: dócil, brincalhão, amoroso. Ótima companhia para todas idade.

Lince – Scottish Highland 

macho – ótimo padrão – pais importados da Rússia. – Cream & white – Pais: Queen X Ivan

Temperamento: dócil, brincalhão, amoroso. Ótima companhia para todas idades.  

Nos fale o que procura

Não encontrou o filhote que desejava?

Nossa missão é proporcionar a melhor experiência para você e sua familia através da aquisição de um filhote das raças british e scottish. 

Caso os filhotes ofertados não é o que procura, encaminhe uma mensagem para nós!

Receba informações de próximas ninhadas

Cadastre-se no formulário ao lado e especifique o que procura:

Cadastre-se abaixo e receba informações de próximas ninhadas

Dicas - Filhotes - Famílias - Dia-a-dia

Siga-nos no Instagram!!

Política de Privacidade

Converse com a Andrea
1
Olá eu sou o Theodoro, assistente virtual do Gatil Minsky Cats! Gostaria de informações sobre filhotes?
Nos diga a sua preferência: raça (british ou scottish), sexo (macho ou fêmea), a cor e a pelagem (curta ou comprida). Chame no bate-papo a Mamain Andrea